Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

PM apreende mais de cem carros em operação contra rachas em bairro nobre de São Paulo

Ao menos 150 pessoas, que levavam cadeiras de praia ou sentavam nas calçadas para assistir, foram abordadas pelos agentes

São Paulo|Letícia Assis e Daniel Evangelista, da Agência Record

Carros de luxo foram apreendidos
Carros de luxo foram apreendidos Carros de luxo foram apreendidos

Mais de cem veículos foram apreendidos durante operação da Polícia Militar contra eventos de demonstração de manobras e arrancadas de carros, conhecidos como rachas, na região dos Jardins, área nobre da zona oeste de São Paulo, na noite desta quinta-feira (18).

A ação ocorreu na avenida Europa, altura da rua Colômbia, no Jardim Paulista, onde centenas de pessoas se reúnem semanalmente para o encontro que envolve veículos de luxo.

Entre os carros, alguns que podem chegar a valer até cerca de meio milhão de reais, havia modelos Mustang, Camaro e da marca BMW no local no momento da abordagem das equipes.

Convite por meio das redes sociais

De acordo com o repórter Pedro Leão, da Record TV, os organizadores do evento convidavam o público por meio das redes sociais a comparecer ao local e apreciar as exibições dos motoristas.

Publicidade
Operação contou com 98 agentes
Operação contou com 98 agentes Operação contou com 98 agentes

A polícia já estava monitorando diversos influenciadores e grupos fechados que convocavam o público para o endereço.

Agentes da corporação foram informados sobre a recorrência dos encontros e organizaram uma ação para inibir os conhecidos rachas.

Publicidade

Segundo o tenente-coronel Marcos Cunha, os motoristas utilizavam a via pública para exibir manobra perigosa durante competições automobilísticas. No evento, eram realizados cavalo de pau, arrancadas com arrastamento de pneus e competições de largadas.

Ao menos 98 agentes e 57 viaturas da corporação se concentraram em frente à Alesp (Assembleia Legislativa) com o objetivo de combater esse tipo de ação. Quatro cães farejadores do canil da PM também prestaram apoio.

Publicidade

Espectadores com cadeiras de praia

Durante a abordagem, dezenas de motoristas com carros customizados e espectadores em cadeiras de praia foram flagrados no entorno da via.

Segundo o repórter, quem tentou escapar da abordagem foi obrigado a voltar para o cerco realizado pelas equipes. Ao menos 150 pessoas foram abordadas.

Publicidade

· Compartilhe esta notícia no Whatsapp

· Compartilhe esta notícia no Telegram

Diversos caminhões-guinchos prestaram apoio à operação. Um homem foi detido por desacato após não concordar com o guinchamento de seu carro. 

No final, a PM contabilizou 119 veículos apreendidos. Todos os motoristas que estavam no local foram autuados com uma multa no valor de R$ 2.934, e terão sua licença para dirigir suspensa por um período que pode variar de dois a oito meses.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.