Logo R7.com
Logo do PlayPlus

PM e GCM trocam tiros na zona norte de SP e homem é atingido

Motorista alega que, antes da troca de tiros, teve o carro atingido pelo policial, que estaria embriagado e teria se negado a assumir o acidente

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Um policial militar e um guarda civil municipal trocaram tiros após um acidente de trânsito na noite do último sábado (26), em Perus, bairro da zona norte de São Paulo (SP). Os dois não se feriram durante a troca de tiros, mas estilhaços atingiram um motorista que passava pelo local no momento.

Leia também

Segundo o motorista, ele estava parado no semáforo, junto com sua namorada, quando o PM perdeu o controle da direção e atingiu a traseira de seu veículo.

Após a batida, ele percebeu que o policial apresentava sinais de embriaguez. O homem diz que, mesmo com o carro danificado, o policial negou que havia batido em seu automóvel, e que uma moto teria o atingido.

O motorista ligou, então, para seu irmão, que chegou acompanhado de três amigos – um deles é guarda civil. O PM e o guarda começaram a discutir, e houve troca de tiros entre os dois. Em vídeo ao qual a reportagem teve acesso, o GCM aponta a arma para o policial, que aparece agachado e tenta se esconder atrás do carro.


'Eu sou polícia! Eu sou polícia', grita o homem durante o vídeo
'Eu sou polícia! Eu sou polícia', grita o homem durante o vídeo

O caso está sendo registrado no 33º Distrito Policial, em Pirituba. A Agência Record tentou contato com a Polícia Civil, que não quis falar sobre o caso. Na delegacia, nenhum dos policiais militares que atenderam a ocorrência quiseram falar com a equipe da Record TV.

A vítima foi socorrida para uma UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da região, onde foi medicada e liberada. Mas após prestar depoimento na delegacia, foi levada novamente ao hospital por estar sentido muita dor. 


Veja também: Jovem desaparece após entrar em suposto carro de app em SP

Procurada, a SMSU (Secretaria Municipal de Segurança Urbana), por meio da Prefeitura de São Paulo, informou que a Guarda Civil Metropolitana apura os fatos do caso.


A SSP-SP (Secretaria de Segurança Pública de São Paulo) foi questionada sobre o resultado do teste realizado pelo PM para constatar embriaguez.

A pasta informou que não há novidade nas investigações do caso, e que permanece a seguinte nota, divulgada no domingo (27):

Um policial militar e um guarda civil municipal se envolveram em uma troca de tiros após um acidente de trânsito, na noite deste sábado (26), na Avenida Fiorelli Peccicacco, em Perus. Um motorista, de 36 anos, foi ferido por estilhaços e socorrido. O militar também apresentou lesões após luta corporal. As armas dos dois envolvidos foram apreendidas e encaminhadas à perícia. O caso foi registrado pelo 33º DP (Pirituba) e encaminhado ao 46º DP (Perus), área dos fatos. A conduta do PM também é apurada em procedimento administrativo.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.