Logo R7.com
RecordPlus

PM e manifestantes entram em confronto na Câmara Municipal

Um grupo de cerca de 15 pessoas foi recebido pelo presidente da Casa

São Paulo|Fernando Mellis, do R7

  • Google News
Polícia Militar e manifestantes entram em confronto na noite desta quarta-feira
Polícia Militar e manifestantes entram em confronto na noite desta quarta-feira

Um grupo de manifestantes que protestava em frente à Câmara Municipal de São Paulo e policiais militares entraram em confronto, por volta das 19h desta quarta-feira (14). Alguns integrantes do protesto contra a suposta fraude em licitações do transporte sobre trilhos em SP tentaram invadir o Palácio Anchieta e foram impedidos pela PM e por guardas civis.

Para dispersar o grupo, de aproximadamente 200 pessoas, os policiais usaram bombas de efeito moral e de gás lacrimogêneo. As grades que protegiam a entrada quase chegaram a ser derrubada durante a presença do vereador Ricardo Young (PV) no lado externo do prédio.


Após a dispersão, ao menos duas agências bancárias – na avenida Brigadeiro Luís Antônio e na praça da Sé – foram depredadas. Alguns integrantes do protesto também fizeram barricadas com sacos de lixo na rua Maria Paula e na avenida Brigadeiro Luís Antônio, onde um homem foi detido. 

Leia mais notícias de São Paulo

Um grupo de aproximadamente 20 pessoas foi recebido pelo presidente da Câmara, vereador José Américo (PT), para discutir pautas relacionadas ao transporte público. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.