PM e suspeito de participar de assalto a mercado morrem em troca de tiros em Suzano (SP)
Agente chegou a ser socorrido no Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Estado

Um policial militar e um homem suspeito de participar de um assalto morreram após uma troca de tiros em um assalto a um mercado em Suzano, na região metropolitana de São Paulo, na noite desta sexta-feira (8). O crime ocorreu no Mercado Alfa, localizado na rua Clara Lino Ribeiro, altura do número 255, no bairro Jardim Graziela, por volta das 18h37.
Leia também
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram a ação dos suspeitos. Nas imagens, é possível ver o momento em que dois homens entram na loja e anunciam o roubo.
Um dos suspeitos, de blusa de frio cinza, caminha em direção ao caixa, enquanto o segundo envolvido, de moletom azul, segue para o fundo do mercado. Poucos segundos após o início do assalto, um policial militar que estava no local percebeu a ação e disparou contra os suspeitos, atingindo o homem de cinza.
Após ser baleado, o suspeito caiu ainda no mercado, mas é levantado rapidamente por outro homem, que o ajudou a fugir. Durante os disparos, um dos participantes do assalto, armado, também atira contra o agente e consegue atingi-lo.
Após a fuga do dupla, o policial caminha até a entrada do estabelecimento, mas por conta dos ferimentos acaba caindo na calçada. O agente chegou a ser socorrido para ao Hospital Santa Marcelina de Itaquaquecetuba, mas não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade médica.
De acordo com o repórter Fagner Coelho, da Record TV, testemunhas afirmaram que a dupla de assaltantes chegou ao mercado em um carro, no qual fugiram após o crime.
Durante a fuga, na rua Clara Lino Ribeiro, a cerca de um quilômetro do local do assalto, os suspeitos perderam o controle da direção do veículo e acabaram capotando. Após o acidente, o suspeito baleado não resistiu aos ferimentos e morreu ainda no local. O outro suspeito conseguiu fugir e, até o momento, não foi encontrado.
Equipes da 4ª Companhia do 32º Batalhão de Polícia Militar Metropolitano, responsável pela área, realizaram patrulhamento para tentar localizar o segundo suspeito envolvido. O caso foi registrado no Distrito Policial de Suzano, que se recusou a passar informações.