São Paulo PM morre em confronto com suspeitos após roubo em banco

PM morre em confronto com suspeitos após roubo em banco

Suspeitos armados explodiram três agências bancárias por volta das 4h30 desta quarta-feira (19) em Atibaia, no interior de São Paulo

  • São Paulo | Ingrid Navarro, da Agência Record

PM morre em confronto com suspeitos após roubo em banco no interior de SP

PM morre em confronto com suspeitos após roubo em banco no interior de SP

Reprodução RecordTV

Suspeitos armados explodiram três agências bancárias na madrugada desta quarta-feira (19) em Atibaia, no interior de São Paulo. Um policial militar morreu durante confronto com a quadrilha.

Os criminosos chegaram em dois carros, por volta das 3h, armados com fuzis e metralhadoras. As três agências, localizadas na região central, foram explodidas em sequência. Carros da Polícia Militar se deslocaram para o centro e foram recebidas a tiros. As explosões e o intenso tiroteio deixaram os moradores em pânico.

O policial militar morto foi identificado como cabo Nilson Mikio Furuta Júnior. Outros quatro agentes ficaram feridos e foram encaminhados para hospitais da cidade. Um foi ferido no abdômen e outro, no braço e quadril — ambos foram socorridos ao Hospital Albert Sabin de Atibaia. O quarto policial teve ferimento no braço e está internado na Santa Casa do município.

Um dos carros envolvidos no crime foi abandonado na saída da cidade. A polícia montou um cerco para tentar a captura dos suspeitos. O Gate (Grupo de Ações Táticas Especiais) da PM foi mobilizado para retirar explosivos que foram deixados intactos nas proximidades de uma agência.

Durante a conversa entre os carros policiais e o centro de comando da PM, um dos agentes chegou a afirmar: "é fuzil. Tá (sic) tendo muito tiro no centro (da cidade)". Depois, o PM pediu apoio do Copom.

Leia mais: Criminosos atacam três agências bancárias no interior de São Paulo

Atibaia é a sexta cidade a ser atacada por quadrilhas de roubos a bancos com o uso de explosivos este mês no interior de São Paulo. Nas ações, 11 agências sofreram danos com as explosões. Os outros ataques aconteceram em Tambaú (3 agências), Morungaba (2), Araçariguama, São Carlos e São José do Barreiro. Em todos os casos, os bancos informaram que colaboram com as investigações da polícia.

Na foto, um dos carros usados pelos suspeitos durante roubo a banco

Na foto, um dos carros usados pelos suspeitos durante roubo a banco

Reprodução

Últimas