PM pede para denunciarem policial que bateu no rosto de abordado
Segundo a Polícia Militar, imagens "sugerem infração grave cometida pelo policial". Batalhão do Jardim Elisa Maria (zona norte) e Corregedoria apuram
São Paulo|Kaique Dalapola, do R7
A Polícia Militar quer ajuda de testemunhas para identificar o PM que aparece em um vídeo agredindo um rapaz abordado. As imagens teriam sido feitas na madrugada do último domingo (21), no Jardim Elisa Maria (zona norte de São Paulo).
Por meio de nota, a polícia diz que “as imagens sugerem infração grave cometida pelo policial, motivo pelo qual a Polícia Militar solicita que eventuais testemunhas auxiliem na identificação dos responsáveis, com denúncias à Corregedoria PM”.
A PM afirma que tomou conhecimento do vídeo na segunda-feira (22), e abriu “procedimentos apuratórios no batalhão responsável pela área do Jardim Elisa Maria e também pela Corregedoria”.
Leia também: Vídeo mostra PMs agredindo meninas na zona leste de SP
No vídeo gravado por um morador, o rapaz abordado aparece rendido com as mãos na cabeça enquanto o PM faz algum questionamento que não é possível ouvir.
Em nenhum momento a vítima demonstra qualquer tipo de resistência. Mesmo assim, o policial militar dá um tapa com a mão esquerda no rosto do abordado, que se desequilibra. O PM prossegue, e dá outro tapa no rosto da vítima, com a mão direita, e o rapaz cai encostado em um carro estacionado.
Antes de a gravação terminar, o rapaz consegue se levantar e correr em direção a um estabelecimento. O policial militar vai atrás do jovem. Não há informações do que aconteceu depois.