PM prende em São Paulo suspeito de ataque a banco em Araraquara
Homem já era procurado pela Justiça e apresentou um documento falso durante uma abordagem na zona norte da capital
São Paulo|Mariana Rosetti, da Agência Record
Um homem procurado pela Justiça por participar do ataque a banco em Araraquara, no interior paulista, em que duas pessoas foram usadas como escudo humano em 2020, foi preso pela Polícia Militar na zona norte de São Paulo nesta quinta-feira (23).
Policiais estavam em patrulhamento pela rua dos Pinheiros, no Jardim Tremembé, quando se depararam com um veículo, modelo Fiat Uno, de cor cinza, ocupado por duas pessoas.
Ao avistarem a viatura, Claudio Alves Cruz, que estava na condução, e o passageiro demonstraram desconforto, segundo a PM. As equipes realizaram a abordagem, mas nada ilegal foi encontrado com os suspeitos ou no veículo.
Leia também
O condutor apresentou um documento de identificação em outro nome e pequenos detalhes chamaram a atenção dos policiais. Após consulta no sistema, os policiais chegaram ao nome verdadeiro de Cláudio.
Já havia um mandado de prisão expedido contra ele por roubo a banco em Araraquara, em novembro do ano passado.
Na ocasião, pelo menos 10 suspeitos atiraram contra um batalhão da PM e roubaram caixas eletrônicos. Os assaltantes também usaram duas pessoas que estavam nas proximidades como escudo humano.
Os presos, além do veículo, foram encaminhados ao 73º Distrito Policial, no Jaçanã, onde a ocorrência foi apresentada.