Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

SP dá continuidade à vacinação de adolescentes nesta sexta (24)

Moradores da capital que tomaram a primeira dose da Pfizer há 8 semanas já podem tomar a segunda com a redução do intervalo 

São Paulo|Do R7

Cidade de SP dá continuidade à vacinação de adolescentes nesta sexta (24)
Cidade de SP dá continuidade à vacinação de adolescentes nesta sexta (24) Cidade de SP dá continuidade à vacinação de adolescentes nesta sexta (24) (Joyce Ribeiro Da Silva)

A cidade de São Paulo segue com a vacinação contra a Covid-19 em adolescentes de 12 a 17 anos sem comorbidades nesta sexta-feira (24). Os idosos com mais de 80 anos e os imunossuprimidos, que são pacientes que têm HIV ou pessoas que passaram por algum transplante, também podem procurar as unidades de saúde para receber a dose de reforço.

A partir desta sexta também os moradores que tomaram a primeira dose da Pfizer há oito semanas já podem receber a segunda. A prefeitura anunciou a redução do intervalo entre doses do fabricante de 12 para oito semanas.

O intervalo para a segunda dose está mantido em 12 semanas para a AstraZeneca e em 28 dias para a CoronaVac. A medida respeita a orientação dos programas Nacional e Estadual de Imunizações.

Leia também

A prefeitura contabilizou, na última quinta-feira (23), 784.840 doses aplicadas em adolescentes dos 12 aos 17 anos de idade, o que corresponde a cerca de 93% da população nesta faixa etária, estimada em 844.073 jovens.

Publicidade

Nos adolescentes, é aplicado exclusivamente o imunizante da Pfizer, o único autorizado pela Anvisa (Agência Nacional de Vigilância Sanitária) para pessoas com menos de 18 anos. O jovem deve estar acompanhado dos pais ou de um responsável.

Os idosos com mais de 80 anos só podem receber a dose de reforço após ao menos seis meses da data em que receberam a segunda dose, ou a vacina de dose única.

Publicidade

Já os imunossuprimidos podem receber a terceira dose do imunizante se tiverem completado o esquema vacinal há pelo menos 28 dias.

Postos de vacinação

A primeira dose, a segunda e a adicional são oferecidas das 8h às 17h nos megapostos, drive-thrus e farmácias parceiras e das 7h às 19h em UBSs (Unidades Básicas de Saúde) e AMAs/UBSs Integradas.

Publicidade

Filômetro e pré-cadastro

O site De Olho na Fila ajuda a evitar aglomerações ao exibir a movimentação de pessoas nas unidades. A ferramenta também informa quais vacinas estão disponíveis para aplicação da segunda dose.

Além disso, fazer o preenchimento do pré-cadastro no site Vacina Já agiliza o tempo de atendimento no posto de vacinação.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.