PM resgata mulher que caiu em rio no Parque Estadual da Serra do Mar
Salvamento aconteceu na cidade de Cunha, no interior paulista. Vítima havia escorregado nas pedras e caído nas águas
São Paulo|Do R7

A Polícia Militar Ambiental salvou uma mulher na sexta-feira (8), na cidade de Cunha, no interior de São Paulo. A vítima foi retirada do rio, que fica no Parque Estadual da Serra do Mar, com o auxílio da equipe do 3º Batalhão.
Os militares realizavam patrulhamento quando foram chamados por visitantes para resgatar a jovem que havia escorregado nas pedras e caído no rio. Em razão da chuva e do aumento do volume de água, a vítima não conseguia sair do local e permaneceu agarrada em uma pedra.
A equipe ambiental realizou uma pequena trilha para chegar até o rio e, com o uso de uma corda, um dos patrulheiros entrou nas águas para resgatá-la. Depois de ser retirada, a mulher foi atendida e passa bem.
Leia também
Prevenção
Para evitar acidentes, a Polícia Ambiental alerta que é importante não se arriscar e ficar atento às recomendações para visitação em Unidades de Conservação, que possuem trilhas autorizadas e apoio de monitores.
Os locais contam com um Plano de Fiscalização Ambiental, que integra as unidades de policiamento da PM e a Fundação Florestal, com o objetivo de proteger os espaços e também os visitantes.