PMs detidos são acusados usar arma da corporação para escoltar traficante
Investigação aponta que soldados usavam armas do Estado e fuzil AR-15 para proteger bandido
São Paulo|Do R7, com Agência Estado
Os três soldados da Polícia Militar detidos na tarde de quinta-feira (10) sob a acusação de escoltar um criminoso portavam armas da corporação, além de um fuzil AR-15.
A Polícia Civil conclui que os militares, que trabalham no 34º Batalhão, davam proteção a um traficante — e não a um doleiro, como suspeitava-se inicialmente.
Segundo a Polícia Civil, o traficante transportava drogas do Tatuapé, na zona leste, ao Cambuci, na região central.
Um comerciante, supostamente comparsa do traficante, também foi detido. Mas o bandido fugiu.
Investigadores do 5º DP (Cambuci) receberam uma denúncia de que um traficante estaria transportando drogas dentro de um Vectra.
Os policiais localizaram o automóvel trafegando por Pinheiros com três suspeitos dentro. Atrás do Vectra havia um Gol com quatro passageiros (os três soldados e o comerciante).
Os investigadores pediram o apoio do GOE (Grupo de Operações Especiais).
Quando a viatura chegou no local, o Gol fechou o carro dos policiais, o que possibilitou a fuga do traficante.
A Polícia Militar afirmou que os três soldados foram levados para o Presídio Militar Romão Gomes e que o caso está sendo acompanhado pela Corregedoria.