Polícia acaba com roubo a casa de luxo e prende cinco que fizeram casal refém na zona oeste
Após dois criminosos se entregarem, trio permaneceu dentro da casa no Alto de Pinheiros; vítimas saíram do local sem ferimentos
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

A PM (Polícia Militar) conseguiu encerrar, na manhã deste sábado (4), um roubo com reféns no Alto de Pinheiros, bairro nobre da zona oeste de São Paulo.
Ao todo, cinco criminosos foram presos no assalto à residência, que fica na rua Vitorino de Carvalho.
As vítimas eram um casal, que foram resgatadas e não se machucaram durante o crime.
Roubo no Alto de Pinheiros
A rua do local do crime é rodeada de câmeras de segurança e conta com o apoio da vizinhança solidária, em que os moradores avisam a polícia sobre atitudes suspeitas. Os dois fatores contribuíram para o fim do crime.
Inicialmente, dois suspeitos, que estavam em um carro preto em frente à residência, foram presos. Porém, três criminosos permaneceram dentro da casa de luxo e iniciaram uma negociação com os agentes da polícia.
Pouco depois das 7h30, a polícia conseguiu convencer os suspeitos a se entregar. Todos tinham passagem pela polícia por roubo, de acordo com informações preliminares da polícia.
A estratégia da invasão da casa ainda será apurada pelos investigadores, mas, conforme análise dos policiais que atenderam a ocorrência, a escolha da casa não foi aleatória.
O 14° Distrito Policial de Pinheiros atende à área.













