Polícia apreende drogas e armas em operação em sete cidades de SP
Operação da Polícia Civil prende quatro suspeitos de tráfico de drogas, entre eles, um suspeito de envolvimento em uma facção criminosa
São Paulo|Fabíola Perez, do R7
Uma operação da Dise (Delegacia de Investigações sobre Entorpecentes) de Santo André realizada na manhã desta terça-feira (18), em municípios da Grande São Paulo, tem o objetivo de apreender drogas e armas e encontrar suspeitos de tráfico de drogas.
Leia mais: Polícia faz operação contra tráfico de drogas na Cracolândia
De acordo com o delegado titular da Dise, André Santos Legnaioli, estão sendo cumpridos 24 mandados de busca e apreensão e nove mandados de prisão.
Entre os mandados de prisão, quatro suspeitos foram presos. Além disso, duas pessoas foram presas em flagrante por porte de armas e drogas no momentos em que estavam sendo cumpridos os mandados.
De acordo com a polícia, um dos suspeitos preso tinha envolvimento com a facção criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital). A célula, cujos membros foram presos, atuava de maneira “empresarial” no tráfico, segundo a polícia. O delegado Legnaioli afirma que atuavam, sobretudo, na manipulação, elaboração de embalagens a vácuo, logística das drogas a serem comercializadas.
Alguns dos envolvidos, paralelamente atuam em cargos de relevância do PCC nas ruas, na disciplina, solução de conflitos entre criminosos e até em tribunais do crime. Um dos presos ocupava o posto de “resumo da externa do ABC” da facção PCC.
Leia mais: Operação prende 54 PMs e cinco supostos membros do PCC em SP
A operação apreendeu uma moto adulterada, um revólver calibre 38, cem munições de diversos calibres, um quilo de cocaína, pelo menos 18 celulares, drogas fracionadas, 40 quilos de maconha em tijolos e anotações relativas à contabilidade de tráfico de drogas do PCC.
A operação ocorreu em sete municípios: Ribirão Pires, Mauá, Santo André, Diadema, Praia Grande, Bauru e São Bernardo do Campo. De acordo com o delegado titular da Dise, um dos suspeitos tem ligação com a facção criminosa.
Apenas um deles tem ligação com facção criminosa, cada um deles tem vários, entre os mandados.
Policiais civis e militares, com apoio da Tropa de Choque da PM e do canil da PM, fizeram buscas nesta manhã para tentar localizar drogas. Algumas apreensões foram feitas em Diadema.