São Paulo Polícia apreende material bélico semelhante ao usado em Araçatuba

Polícia apreende material bélico semelhante ao usado em Araçatuba

Equipamentos foram encontrados em endereços de Rio Claro e São Pedro, no interior de São Paulo. Dois suspeitos foram presos

  • São Paulo | Do R7*

Polícia prende dois suspeitos e apreende materiais bélicos em cidades do interior de SP

Polícia prende dois suspeitos e apreende materiais bélicos em cidades do interior de SP

Divulgação / DEIC

Policiais do Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais) apreenderam materiais utilizados em ações criminosas como o ataque contra agências bancárias em Araçatuba, no interior de São Paulo. A equipe encontrou roupas camufladas, luvas, lanternas de cabeça, coletes balísticos, botas táticas e binóculos, além de munições .40 e .380. Dois homens foram presos.

Agora a polícia quer saber se os suspeitos têm envolvimento com o ataque da madrugada de segunda-feira (30) em Araçatuba. Reféns foram usados como escudos na ação e explosivos foram espalhados pela cidade.

Os policiais encontraram produtos para a produção de drogas, documentos de contabilidade e uma máquina de contar dinheiro. As apreensões ocorreram em três endereços nas cidades de Rio Claro e São Pedro, no interior paulista.

A descoberta ocorreu durante cumprimento de mandados de busca e apreensão por policiais da 5ª Delegacia Patrimônio (Investigações sobre Roubo a Banco). As investigações indicaram que uma organização criminosa mantinha bases operacionais para distribuição de drogas e logística para outras atividades ilegais.

A equipe identificou três imóveis: uma propriedade no sítio São Sebastião, em São Pedro, e outras duas na Vila Paulista e no bairro Boa Esperança, em São Carlos.

Os policiais verificaram que um dos presos era procurado por homicídio. Ele chegou a apresentar documento falso e responderá por esse crime também.

*Com colaboração de Vitor Hugo Martins, da Record TV

Últimas