São Paulo Polícia Civil cumpre mandados em três estados para combater o chamado golpe da pirâmide 

Polícia Civil cumpre mandados em três estados para combater o chamado golpe da pirâmide 

São cumpridos 10 mandados de busca na capital paulista, Diadema e São Bernardo, 1 em Belo Horizonte (MG) e 2 no Maranhão

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Polícia Civil cumpre mandados em três estados para combater estelionato

Polícia Civil cumpre mandados em três estados para combater estelionato

Divulgação

A Polícia Civil de São José do Rio Preto, no interior de São Paulo, realiza nesta quinta-feira (26) a Operação Miquerinos, que ocorre simultaneamente em três estados, para combater crimes de estelionato, em especial os aplicados de modo virtual, conhecidos como “golpe da pirâmide”.

São cumpridos dez mandados de busca e apreensão na capital paulista, Diadema e São Bernardo do Campo, um em Belo Horizonte (MG) e dois no Maranhão.

Até o momento, ninguém foi preso, mas materiais foram apreendidos no Maranhão e celulares em São Paulo.

O objetivo da primeira fase da operação é reunir provas para o inquérito e comprovar a participação dos suspeitos já identificados, além de buscar os demais integrantes da organização criminosa.

Participam da ação policiais civis da 4ª DISCCPAT do Deic de São Paulo, policiais civis de Belo Horizonte e de São José Ribamar (MA).

O nome da operação é alusão a uma das pirâmides do Egito, uma vez que os alvos se utilizam de um sofisticado esquema de pirâmides (esquema Ponzi), que termina em uma alta transação financeira que causa prejuízos a diversas vítimas.

Últimas