Cracolândia

São Paulo Polícia Civil de SP faz nova operação contra  tráfico na Cracolândia

Polícia Civil de SP faz nova operação contra  tráfico na Cracolândia

Agentes entrarão no "fluxo" de uso de drogas da região central da capital paulista para cumprir 16 mandados de prisão

  • São Paulo | Do R7

Operação Caronte já prendeu 62 traficantes desde seu início, em 2021

Operação Caronte já prendeu 62 traficantes desde seu início, em 2021

Reprodução/ Polícia Civil - 08/03/2022

A Polícia Civil de São Paulo iniciou às 14h desta terça-feira (8) mais uma etapa da Operação Caronte, que combate o tráfico de drogas na região da Cracolândia, na zona central da capital paulista. 

A ação desta terça busca cumprir 16 mandados de prisão de suspeitos identificados a partir  dos trabalhos de investigação do 77ºDP (Santa Cecília), responsável pela operação. Além dos agentes da delegacia, também participam da ação a GCM (Guarda Civil Metropolitana), Polícia Militar e do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas. 

Para cumprir os mandados, os agentes entraram no "fluxo" da Cracolândia, local onde usuários e traficantes usam drogas em área aberta. Segundo a Polícia Civil, 12 suspeitos foram presos. Um deles era procurado da Justiça e outros 11 foram detidos em flagrante. Os policiais ainda encontraram outros três menores dentro da aglomeração. 

A Operação Caronte foi iniciada no ano passado, justamente com o objetivo de separar os fornecedores da droga dos usuários que moram na região em condição de vulnerabilidade. Desde então mais de 62 pessoas foram presas, entre elas traficantes da região como Lorraine Cutier Bauer Romeiro, a "Gatinha da Cracolândia".

Últimas