Policia Civil faz operação contra golpe com cartões de crédito
Criminosos simulavam uma central telefônica, como se fosse do banco, para aplicar os golpes.
São Paulo|Do R7, com informações de Raphaela Bellinati, da Agência Record
A Polícia Civil de São Paulo realizou na tarde desta sexta-feira (2) uma operação contra um grupo de estelionatários que aplicavam golpes com cartões de crédito na zona norte de São Paulo.
Segundo a Polícia Civil, os criminosos simulavam uma central telefônica, como se fosse do banco, e informam para a vítima que existe uma compra suspeita na fatura do cartão. Quando a vítima diz que a compra não foi feita por ela, os golpistas orientam para que ela ligue para a central de segurança.
Entretanto, antes que a pessoa desligue, eles seguram a linha e, quando ela disca o número, a ligação cai novamente com a quadrilha.
Achando que estão falando com o setor de segurança, as vítimas são orientadas a anotarem todos os dados pessoais e do cartão e quebrarem o mesmo, colocando tudo em um envolope. Em seguida, os suspeitos orientam a pessoa a entregar o envelope para um motoboy, funcionário do banco, que irá buscá-lo em sua casa.
A quadrilha utiliza os dados da vítima para realizarem compras, depósitos e saques.
Ainda de acordo com a polícia, duas residências foram vistoriadas pelas equipes, mas ninguém foi detido. Três suspeitos foram identificados.
Diversas máquinas de cartão, dez laptops, uma CPU e mais de seis mil reais foram apreendidos. A quadrilha aplicava o golpe em todos os bancos e bandeiras e ainda segue sob investigação.