Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia Civil prende suspeitos de roubar casa, amordaçar mulher e ameaçar idoso de 90 anos

Homens são suspeitos de integrar quadrilha. O crime aconteceu no bairro do Tatuapé, na capital paulista, no dia 27 de abril

São Paulo|Laura Augusta e Edilson Muniz, da Agência Record

Valdecir, um dos presos pela polícia
Valdecir, um dos presos pela polícia Valdecir, um dos presos pela polícia

A Polícia Civil prendeu na terça-feira (24) dois homens suspeitos de integrar quadrilha que roubou uma casa, amordaçou uma mulher e ameaçou um idoso com uma faca no Tatuapé, na zona leste de São Paulo, na tarde do dia 27 de abril.

Valdecir Francisco dos Santos e João Vitor Morais de Lima foram capturados por equipes do 30º Distrito Policial do Tatuapé.

A delegacia informou que eles são suspeitos de ter invadido e roubado a casa de uma mulher que mora com o pai, de 90 anos. O idoso está acamado e tem Parkinson.

Na data, de acordo com a Polícia Civil, os homens invadiram a residência e ameaçaram o homem com uma faca para que a filha fizesse transferências bancárias para a conta de um receptador.

Publicidade

Leia também

Em determinado momento, ainda segundo a delegacia, os suspeitos se irritaram com a mulher e a amordaçaram. Imagens de uma câmera localizada dentro da casa mostram um trecho da ação, mas as vítimas não se sentiram confortáveis em compartilhá-las.

Com o cartão roubado, os suspeitos teriam gastado R$ 1.000 com uísque em um posto de combustível.

Publicidade

Um terceiro homem, supostamente envolvido na ação, foi preso há algumas semanas por tráfico de drogas. A investigação acredita que ele era o responsável por fornecer a conta bancária para receber os valores roubados.

A Polícia Civil confirmou que há mais dois integrantes do grupo sendo procurados. A delegacia afirmou que Valdecir Francisco dos Santos deve responder por roubo, tráfico e associação criminosa.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.