São Paulo Polícia cumpre mandados contra quadrilha do Pix em São Paulo

Polícia cumpre mandados contra quadrilha do Pix em São Paulo

Segundo delegado, dois suspeitos foram detidos. Alvos são pessoas que emprestam contas bancárias para transferências ilícitas

  • São Paulo | Do R7, com informações da Record TV

Equipes da CERCO cumprem mandados de busca em São Paulo

Equipes da CERCO cumprem mandados de busca em São Paulo

Reprodução Record TV

Policiais civis da 1ª CERCO (Central Especializada de Repressão a Crime e Ocorrências Diversas) fazem a Operação Hemera nesta quinta-feira (17) para combater o crime de estelionato em São Paulo. Os alvos são pessoas que emprestam as contas bancárias para receber os valores transferidos de forma ilícita por meio do Pix.

De acordo com a Polícia Civil, a operação foi desencadeada a partir das investigações do caso do vereador Marlon Luz (Patriotas), conhecido como Marlon do Uber, que perdeu R$ 67 mil após ter o celular roubado em 17 de junho de 2021 na avenida 23 de maio. O valor foi repassado em transferências bancárias via Pix.

Naquela ocasião, a polícia prendeu quatro pessoas e, com os materiais apreendidos, desencadeou uma nova fase de ação.

Após atividades de inteligência e investigação, foram cumpridos nesta quinta 10 mandados de busca e apreensão. Foram apreendidos 10 celulares, diversos cartões bancários e dois pen-drives, que serão periciados para identificação dos demais integrantes do grupo.

Três pessoas foram encaminhadas para a delegacia Seccional para prestar esclarecimentos.

De acordo com o delegado responsável, Fábio Daré, as equipes buscam pelo autor intelectual dos crimes, responsável pelo aliciamento. 

Últimas