Polícia de Mairiporã encontra ossada e investiga homicídio ocorrido há cinco anos
Homem que denunciou caso à polícia é considerado suspeito do crime
São Paulo|Marcos Guedes e Lumi Zunica, da Rede Record
A Polícia Civil de Mairiporã, na Grande São Paulo, investiga um homicídio ocorrido há cerca de cinco anos em uma região isolada do município. Um homem, que disse ter presenciado dois suspeitos matando e enterrando uma pessoa em 2008, está sendo investigado como autor do crime. Ele esteve na delegacia central no último domingo (17) para denunciar o caso.
Na manhã de segunda-feira (19), equipes da delegacia central da cidade foram até o local indicado e encontraram uma ossada enterrada. Um exame para identificar os restos mortais já foi solicitado e o resultado deve sair em 30 dias.
De acordo com a suposta testemunha, os suspeitos do crime agrediram a vítima com várias pauladas. Em seguida, eles teriam queimado e enterrado seu corpo. O homem ainda indicou quem seria um dos agressores. Este chegou a ser ouvido, mas foi liberado em seguida, pois, segundo a polícia, não teria nenhuma ligação com o caso.
Leia mais notícias de São Paulo
Além disso, a polícia descobriu que a pessoa indicada pelo homem como a vítima, na realidade, morreu afogada na represa do município em 2003.
Para a delegada responsável pela investigação, Claudia Patrícia Dalvia, a história contada por ele não condiz com a realidade, tendo em vista as diversas contradições. Entre esta terça-feira e quarta-feira (20), ele deve ser chamado para depor novamente. O homem não foi preso pois, na época do crime, era menor de idade. Por isso, caso comprovada sua participação, ele vai responder como menor.