Polícia de SP investiga desvio de R$ 3 milhões de instituição bancária
São cumpridos 28 mandados de busca e apreensão. Grupo desviou recursos após invadir sistema eletrônico no ano passado
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil realiza uma operação na manhã desta quinta-feira (14) contra um grupo criminoso suspeito de desvios milionários em invasões nos sistemas eletrônicos de uma instituição financeira. A ação faz parte da Operação Money Back. Nove pessoas foram indiciadas por participar do esquema.
A operação investiga um desvio de cerca de R$ 3 milhões de uma instituição bancária que teve o sistema invadido no ano passado.
Foram cumpridos 28 mandados de busca e apreensão na capital, Grande São Paulo e interior do estado.
Leia também
A ação é coordenada pela 4ª Delegacia de lavagem e ocultação de ativos ilícitos por meios eletrônicos da Divisão de Crimes Cibernéticos, que pertence ao Deic (Departamento Estadual de Investigações Criminais).
Uma das medidas obtidas durante as apurações foi o bloqueio das contas beneficiadas pela fraude. O objetivo é o ressarcimento às vítimas. A operação também pretende identificar a participação de cada um dos suspeitos da organização criminosa.
Foram apreendidos um notebook, 13 aparelhos celulares e quatro cartões bancários. O material será analisado.
A operação conta com 65 policiais em 27 viaturas e apoio do Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos), do Dope (Departamento de Operações Policiais Estratégicas).