Polícia de SP mira suspeitos de estelionato que usam celulares furtados para transferências via Pix
Na quinta fase da operação Cyber Bypass, são cumpridos 13 mandados de busca em áreas do centro da capital paulista
São Paulo|Edilson Muniz, da Agência Record
A Polícia Civil realiza a quinta fase da Operação Cyber Bypass (desvio cibernético) na manhã desta segunda-feira (4) contra suspeitos de cometer estelionato na região central de São Paulo. Criminosos usam celulares roubados, furtados e receptados para a realização de transferências, bancárias ou por Pix, para contas abertas de forma fraudulent ou disponibilizadas por terceiros mediante pagamento de porcentagem.
A ação é coordenada pela 1ª Delegacia Seccional do Centro e cumpre 13 mandados nas regiões da Bela Vista e do Glicério, na capital paulista.
Leia também
Já foram deflagradas quatro fases da operação, com suspeitos detidos por envolvimento em diversas células da organização criminosa, desde quem cometia os furtos até os donos de contas emprestadas que recebem os valores transferidos.
As apreensões serão levadas para a sede do 1° DP da Sé, no centro.
Operação
Na última ação, na quinta-feira (24), foram apreendidos 88 celulares, sendo que 19 estão com notícia de furto ou roubo, 30 notebooks e um veículo. Dois suspeitos foram autuados em flagrante por receptação qualificada e dois foram presos no cumprimento de mandados.