Polícia de SP prende suspeitos de agir em shows e jogos e montar falsos estacionamentos
São cumpridos cinco mandados de prisão temporária e outros cinco de busca e apreensão, todos na capital paulista
São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record
A Polícia Civil já prendeu quatro suspeitos de integrar um grupo especializado em montar falsos estacionamentos para roubar carros durante shows e jogos de futebol em São Paulo.
A ação é coordenada pelo DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) e tem como alvo um grupo que age nas imediações do estádio de futebol Allianz Parque, na zona oeste da capital.
De acordo com as investigações, que duraram cerca de 20 dias, os suspeitos já agiram em dois momentos: durante um jogo entre São Paulo e Palmeiras e no show da banda californiana Maroon 5, no último dia 5.
Leia também
Foram levados cerca de dez veículos. Juntos, eles foram avaliados em R$ 1,5 milhão. Um BMW, um dos carros de maior valor de mercado, foi localizado na comunidade de Paraisópolis, na zona sul.
Segundo a Record TV, durante a operação serão cumpridos cinco mandados de prisão temporária e outros cinco de busca e apreensão, todos na capital paulista.
Furto de carros
Quatro carros foram furtados de um falso estacionamento em Perdizes, na zona oeste, durante show da banda americana Maroon 5. Os criminosos se passaram por flanelinhas.
Segundo a Polícia Civil, o local, na rua Doutor Homem de Melo, era um terreno onde um imóvel foi demolido. O crime ocorreu durante a apresentação da banda, no Allianz Parque, a cerca de 1 km do falso estacionamento.
A princípio, as vítimas registraram boletim de ocorrência por meio da delegacia eletrônica. A primeira queixa foi feita logo após o evento. Os motoristas teriam pago cerca de R$ 100 cada um para estacionar os veículos no local.