Polícia descobre "casa-cofre" usada para tráfico de drogas em Diadema

Residência foi construída com duas paredes paralelas e uma chapa de aço entre elas. Durante ação da Polícia Militar, um homem foi preso

Rua onde foi encontrada "casa-cofre" em Diadema

Rua onde foi encontrada "casa-cofre" em Diadema

Reprodução/Google Street View/11.08.2020

A Polícia Militar descobriu, na noite de segunda-feira (10), uma espécie de "casa-cofre" usada por supostos traficantes de drogas da região de Diadema (Grande São Paulo). A residência era toda construída com duas paredes parelelas e, entre elas, uma chapa de aço.

Os policiais do 4º Batalhão de Choque do Comando de Operações Especiais descobriram o local enquanto realizavam patrulhamento pela região.

Leia também: MP e Polícias de SP fazem operação contra advogados do tráfico

Os agentes acessaram o telhado da residência pela rua de trás, em busca de um suspeito que estava fugindo. Ele portava uma mochila e uma embalagem preta de plástico, que que teria sido jogada quando viu os policiais.

As equipes cercaram as ruas e conseguiram prender o homem, que entrou pelo telhado de uma casa e saiu pela porta da frente.

Com o suspeito, segundo a polícia, foram localizadas 702 unidades de maconha, 68 unidades de "skank", 319 unidades de cocaína, cinco tijolos de maconha, 786 unidades de crack, dois celulares, R$ 700 em espécie e um caderno com anotações e contabilidade.

Segundo a Polícia Militar, ao todo foram contabilizados 13 quilos de drogas apreedidas na ação. O preso e as drogas apreendidas foram encaminhados ao 3º Distrito Policial de Diadema, onde o caso foi registrado.