Polícia detém MC em rodoviária de SP por suspeita de golpe do PIX falso em compra de celulares
Passageiro do mesmo ônibus ouviu conversa do funkeiro, que supostamente simulava transferências bancárias nas negociações
São Paulo|André Carvalho, da Agência RECORD

O MC VM foi detido, no fim da noite desta sexta-feira (20), no Terminal Rodoviário da Barra Funda, na zona oeste de São Paulo, suspeito de praticar o crime de estelionato. Policiais Militares da 3ª Companhia do 4º Batalhão receberam uma denúncia de um passageiro de um ônibus, que ia de São José do Rio Preto para a capital paulista, no qual o artista também estava.
O viajante relatou que ouviu conversas do MC VM. Segundo o denunciante, o cantor conseguia comprar telefones celulares por meio de um golpe que simula transferências de PIX com o falso comprovante de pagamento.
Com as informações, os agentes foram até a plataforma onde o ônibus estava e abordaram o cantor. Com o MC VM, os policiais localizaram um Iphone 15 Pro Max. Questionado, o homem disse que já tinha feito a venda do aparelho que havia acabado de comprar.
Leia mais
Os crimes teriam sido cometidos em São José do Rio Preto, onde VM reside. Os aparelhos comprados eram enviados a outro suspeito envolvido e, posteriormente, revendidos.
Segundo informações da PM, o funkeiro estava prestes a assinar um contrato com uma produtora. Ainda conforme a corporação, o cantor confessou as práticas para os policiais.
Diante dos fatos, MC VM foi detido e encaminhado para o 91º Distrito Policial, do Ceagesp, onde a ocorrência foi registrada. O cantor foi liberado e responderá pelo crime em liberdade.














