Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia encontra 95 kg de cocaína escondidos em casco de navio no Porto de Santos (SP)

Embarcação sofreu avarias e precisou atracar no litoral paulista. Em vistoria, droga foi localizada e retirada por mergulhadores 

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Polícia encontra cocaína escondida em casco de navio no Porto de Santos
Polícia encontra cocaína escondida em casco de navio no Porto de Santos Polícia encontra cocaína escondida em casco de navio no Porto de Santos

A Polícia Federal, em ação conjunta com o COE (Comando de Operações Especiais) da Polícia Militar de São Paulo e a Receita Federal, retirou na madrugada desta quarta-feira (17) 64 tabletes de cocaína que estavam escondidos no casco de um navio no Porto de Santos, no litoral paulista.

A Marinha e a Autoridade Portuária de Santos colaboraram com a operação. Segundo a polícia, o navio contendo granel sólido destinado à Itália seguia a rota, mas precisou ancorar na região de fundeio do Porto de Santos após avarias, consequência da ventania da última semana.

Leia também

A PF já havia recebido informações sobre possível tráfico de drogas na embarcação. Foi dada a ordem de atracação do navio para vistoria. Durante a inspeção, foi comprovada a existência da droga.

Foram retirados 64 tabletes de cocaína do sea chest do navio, compartimento localizado no casco, abaixo da linha de flutuação, destinado ao suprimento de água do mar para resfriamento e outras funções. O local foi acessado por mergulhadores do COE da PM.

Foi instaurado inquérito pela PF e a droga foi apreendida.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.