Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia encontra asilo em SP com 25 idosos em situação de abandono

Agentes foram ao local depois que uma moradora morreu com sinais de maus-tratos. Três suspeitos foram detidos

São Paulo|Mariana Rosetti e Laura Lourênço, da Agência Record*

Interior do asilo clandestino
Interior do asilo clandestino Interior do asilo clandestino

A Polícia de São Paulo encontrou mais de 25 idosos em situação de abandono e maus-tratos em um asilo clandestino em Cotia, na Grande São Paulo, nesta quarta-feira (5). Três suspeitos foram detidos e encaminhados à delegacia.

Os agentes foram acionados após uma idosa de 74 anos ter dado entrada entrada no Pronto-Socorro de Caucaia do Alto, na última terça-feira (4), onde morreu poucas horas depois em circunstâncias suspeitas. 

Eles chegaram a comparecer ao local logo após a morte da idosa, junto da Secretaria de Desenvolvimento Social. As equipes, no entanto, foram impedidas de entrar pela proprietária. 

A partir disso, o Ministério Público foi comunicado. Nesta quarta-feira (5), a Justiça expediu um mandado de busca e apreensão no imóvel. Idosos foram encontrados deitados em camas com sinais de desnutrição. Além disso, o lixo do banheiro estava transbordando, e a piscina, sem tratamento.

Publicidade

Dentro da geladeira, os agentes encontraram três recipientes com uma espécie de mingau (que aparentemente estava estragado), uma caixa de fermento em pó, uma maionese, água e leite, apenas. No fogão, um caldeirão com arroz, feijão e macarrão misturados.

Os policiais também encontraram uma idosa acamada, com diversos ferimentos pelo corpo, e vários medicamentos armazenados de forma irregular. 

O óbito foi registrado como morte suspeita pelo 1º DP de Cotia.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.