Polícia encontra imóvel com animais maltratados no interior de SP
Local flagrado nesta segunda-feira (14), em Santa Bárbara D´Oeste, mantinha 44 animais (cães, iguanas e um macaco) em condições precárias, diz denúncia
São Paulo|Cesar Sacheto, do R7
Um imóvel localizado em Santa Bárbara D´Oeste, na região de Campinas, interior de São Paulo, foi flagrado, em fiscalização realizada nesta segunda-feira (14) pela Polícia Civil e a Guarda Municipal, com 44 animais animais em condições precárias. Eram 40 cachorros de diversas raças, três iguanas e um macaco sagui que foram recolhidos e encaminhados para tratamento veterinário.
Duas pessoas, que seriam as donas da residência, foram conduzidas ao 2º DP (Distrito Policial) de Santa Bárbara D´Oeste, autuados por crime de maus tratos e multados. Segundo a denúncia — feita na última sexta-feira e conduzida em conjunto pela Ong "Animais têm Voz" e ao deputado estadual Delegado Bruno Lima (PSL) —, os suspeitos vendiam os animais pela internet.
Os bichos permaneciam em cômodos sujos, cheios de fezes e mal iluminados. Havia acúmulo de materiais, lixo e forte odor no local, segundo os envolvidos na fiscalização. Após a blitz, foi descoberto também que os proprietários do imóvel residem na casa ao lado.
Depois de finalizados os procedimentos médicos, além da instauração do inquérito policial, os animais silvestres devem ser encaminhados para o Parque Ecológico de Americana, cidade vizinha à Santa Bárbara D´Oeste.