Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia faz operação contra tráfico de drogas na zona leste de SP

Foram 116 mandados de busca e apreensão e 48 de prisões temporárias. Participaram da operação 288 policiais civis

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

Operação identifica membros do PCC em crimes patrimoniais e de tráfico de drogas
Operação identifica membros do PCC em crimes patrimoniais e de tráfico de drogas Operação identifica membros do PCC em crimes patrimoniais e de tráfico de drogas

A Polícia Civil realiza na manhã desta terça-feira (13), operação contra uma organização criminosa responsável por cometer crimes patrimoniais e tráfico de drogas. Após uma investigação de 12 meses para desarticular uma organização criminosa formada para praticar crimes contra o patrimônio e tráfico de drogas, a polícia identificou inúmeros integrantes da organização criminosa PCC (Primeiro Comando da Capital) de diversos níveis hierárquicos.

Leia também

Foram 116 mandados de busca e apreensão e 48 mandados de prisões temporárias. Em razão da quantidade de mandados, a operação tem o apoio de todas as delegacias subordinadas e de policiais civis de todas as seccionais do departamento. Dessa forma, participam da investigação 288 policiais civis do Decap em 144 viaturas.

Segundo a polícia, pelo menos nove pessoas foram presas até o momento. As diligências são realizadas em quatro pontos de comércio e tráfico de drogas comandados pelo PCC. Os alvos foram identificados a partir de uma extensa investigação do setor de inteligência da Polícia Civil, ao longo de um ano, contra crimes relacionados ao tráfico de drogas.

Segundo a Polícia, parte dos alvos já está no sistema prisional, cumprindo pena por outros crimes. Os presos estão sendo encaminhados ao 30º Distrito Policial, do Tatuapé, que está a cargo das diligências, em conjunto com o Departamento de Polícia Judiciária da Capital (Decap).

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.