Polícia fecha bar com quase 90 pessoas aglomeradas na zona sul
Participavam da festa 89 pessoas, das quais 46 não usavam máscara de proteção, medida essencial para o combate à covid-19
São Paulo|Letícia Dauer, da Agência Record
Uma festa clandestina em choperia com mais de 80 pessoas é interrompida pela Polícia Civil, na zona sul da capital, na madrugada desta quarta-feira (28), em meio a fase de transição do Plano São Paulo.
Leia também
A ação faz parte do Comitê de Blitz criado pelo governo de São Paulo para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia e atuar contra festas e aglomerações.
O evento ocorria na Choperia Nosso Canto, localizada na Rua João da Cruz e Souza, número 449, no Jardim das Rosas, segundo o Garra (Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos).
Participavam da festa 89 pessoas, das quais 46 não usavam máscara de proteção, medida essencial para o combate à covid-19. O grupo consumia bebidas alcoólicas e fazia uso de narguilé, além de se aglomerar em um local com pouca ventilação.
O gerente da choperia, proprietário da tabacaria, DJ, responsável pelo bar e dois frequentadores foram detidos e levados à delegacia. Notebooks, equipamentos de som, máquinas de cartão e cerca de R$ 400 também foram apreendidos.
Um termo circunstanciado foi registrado como infração de medida sanitária no Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC) e os detidos foram liberados.