Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia Federal deflagra operação contra tráfico de drogas em SP

Investigação teria objetivo de desarticular organizações criminosas ligadas ao PCC, 10 investigados já foram presos provisoriamente 

São Paulo|Stéphanie Nascimento da Agência Record

Além das 12 prisões, 19 mandados de busca e apreensão foram realizados
Além das 12 prisões, 19 mandados de busca e apreensão foram realizados

A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) uma operação contra o tráfico de drogas e prendeu temporariamente 10 suspeitos que seriam de um grupo ligado ao PCC (Primeiro Comando da Capital). Outros dois estão sendo procurados.

Além das prisões preventivas 19 mandados de busca e apreensão foram realizados. Os 31 mandados judiciais foram cumpridos em São Paulo, Mogi das Cruzes, Santo André, Jarinu e Praia Grande.

Segundo a PF, a Operação FRATER tem como como objetivo a desarticulação de organizações criminosas ligadas a atividade criminosa. A pasta afirma também que o grupo sondado pela operação é ligado ao PCC, recebia a cocaína em São Paulo e distribuía aos locais de venda que controlavam e revendiam a droga.

Durante a investigação, iniciada em janeiro de 2017, foram apreendidos 890 quilos de cocaína, 11 fuzis, 2 pistolas, grande quantidade de munição e 3 bloqueadores de telefone celular.

Os investigados serão indiciados por tráfico de drogas e associação para o tráfico de drogas. Alguns deles também responderão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena é de reclusão de 3 a 6 anos, além da aplicação de multa. 

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.