Polícia flagra festa em mansão de São Paulo com mais de 50 pessoas
Evento ocorreu em meio à fase vermelha para conter a pandemia de covid-19. Três pessoas foram levadas para delegacia e liberadas
São Paulo|Rodrigo Balbino, da Agência Record
Três pessoas foram encaminhadas à delegacia em mais uma operação da Polícia Civil contra aglomerações e festas clandestinas, por volta de 23h desta quarta-feira (14). Desta vez o evento reuniu 57 pessoas em uma mansão em área nobre de São Paulo.
Equipes do Comitê de Blitz, criado pelo Governo do Estado para reforçar a fiscalização do cumprimento das medidas restritivas contra a pandemia de covid-19, foram acionadas para apurar uma denúncia de uma festa clandestina com aglomeração no interior da residência.
No local, na rua Carpina, número 169, no Morumbi, zona sul, os policiais chamaram o responsável. Um dos frequentadores atendeu a porta, e questionado, informou que participava de uma festa no pavimento inferior da residência.
Leia também
Após autorização, os policiais entraram no imóvel e identificaram o proprietário, que confirmou que estava fazendo uma reunião entre amigos. No imóvel, foram contabilizadas mais de 50 pessoas, a maioria sem máscaras de proteção, além do compartilhamento de copos de bebidas.
Com base no decreto estadual, a polícia dispersou a aglomeração e conduziu para a delegacia três pessoas, sendo elas o caseiro, um frequentador e o proprietário. Eles assinaram um termo circunstanciado e foram liberados.
A Vigilância Sanitária autuou o responsável por aglomeração e risco à saúde pública pela possibilidade de disseminação de doença. O imóvel foi preservado para perícia.