Polícia identifica grupo que deixou cachorro em estrada de SP

Vídeo mostra grupo abandonando animal em uma estrada de terra em Jarinu, no interior de SP. Todos foram multados por crime ambiental

Grupo deixa cachorro em meio a uma estrada do município de Jarinu

Grupo deixa cachorro em meio a uma estrada do município de Jarinu

Arquivo Pessoal

Um vídeo compartilhado nas redes sociais mostra o momento em que um grupo de pessoas desce de um carro e abandona um cachorro no meio de uma estrada de terra no município de Jarinu, no interior de São Paulo. O episódio ocorreu nesta quarta-feira (27), segundo informações da polícia local.

As quatro pessoas que participaram da ação já foram identificadas e multadas por crime ambiental (abuso de animal). Duas já prestaram depoimentos e outras duas devem ser chamadas para esclarecer o caso.

Eles devem pagar R$ 3,000,00 reais cada pelo flagrante. Um inquérito criminal foi aberto para investigar o caso.

Segundo as investigações, a mulher responsável pelo cachorro estava cansada de cuidar dele, pois o animal era arteiro, brigava com outros cachorros e demandava muitos cuidados. Por isso, ela  decidiu o abandonar. Os amigos a teriam acompanhado somente para ajudar. 

Faraó já está sendo cuidado por um grupo de mulheres voluntárias

Faraó já está sendo cuidado por um grupo de mulheres voluntárias

Arquivo Pessoal

Resgate do cachorro

Faraó, nome que o cão recebeu depois de ser resgatado, foi deixado pelo grupo na estrada Benvenuto Parise, no bairro do Breu. Uma mulher viu o animal sendo abandonado e o resgatou. Ao ver o veículo com o grupo sair do local, ela buscou os registros de câmeras de segurança na região para ajudar a identificar os autores e encontrar um lar para o bichinho.

Faraó foi encaminhado pela mulher que o resgatou para um lar temporário, onde está sendo cuidado por um grupo de mulheres que ajudam voluntariamente animais de rua. "Somos protetoras independentes de animais, sem ONGs ou verba mensal para ajudar estes bichos", disse Gabriela Marques, uma das protetoras de Faraó.

Ela ainda conta que  animal passou por consultas e está bem. Interessados já podem adotar o cãozinho através do número (11) 95020-7327.

*Estagiários do R7, sob supervisão  de Ingrid Alfaya