Polícia identifica homem que atirou em taxista em tentativa de assalto
Suspeito é procurado. Jovem de 18 anos foi presa e adolescente, de 14, foi apreendida, por suspeita de articulação do crime
São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record

A polícia identificou o autor dos disparos que atingiram um taxista durante uma tentativa de assalto no último domingo (1º), na rua Rodolfo Lassala Freire, no bairro Pedreira, zona sul de São Paulo. Equipes do 98º Distrito Policial, no Jardim Miriam, realizam diligências para tentar localizar e prender o atirador.
Nesta quarta-feira (4), uma jovem de 18 anos foi presa em flagrante por roubo e uma adolescente, de 14, foi apreendida, por suspeita de participar na articulação do crime.
De acordo com as informações, as jovens saíram do aeroporto de Cumbica, na Grande São Paulo, já combinadas com o autor dos disparos. Eles se encontrariam no local onde aconteceria o roubo.
Leia também
A vítima, que permanece internada, reconheceu fotograficamente as jovens como sendo as passageiras do aeroporto e o homem que atirou. Em depoimento, segundo a polícia, as duas confessaram participação no crime.
A adolescente foi encaminhada ao SOS Criança, da Vara da Infância, e a jovem foi levada à carceragem, onde aguarda encaminhamento para audiência de custódia.
A detenção foi formalizada pelo 98º DP, que solicitou à Justiça a conversão do flagrante em prisão preventiva aos envolvidos.
O caso
O taxista de 58 anos foi baleado durante a tentativa de assalto às 20h13 de domingo (1º). De acordo com a Polícia Militar, um suspeito teria chamado a corrida e, posteriormente, tentado assaltar o veículo do motorista, identificado como Vanderlei Louro. Ele foi atingido, dentro do táxi, na região do tórax e na mão por três disparos.
A vítima foi socorrida e encaminhada ao Pronto Socorro do Hospital Municipal Doutor Arthur Ribeiro de Saboya. O criminoso fugiu a pé sem levar nada.
Imagens
Câmeras de segurança flagraram o momento em que o taxista cai do banco do motorista na rua e o carro para quando atinge a guia. O criminoso sai do banco do passageiro e corre na direção oposta.
A vítima informou à polícia que o autor se passou por passageiro e estava no banco de trás do veículo quando efetuou os disparos.
O veículo ainda desce a rua e quase atropela Vanderlei, que está caído na via. O taxista passou por cirurgia.
















