Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia investiga desaparecimento de menino autista em praça de SP 

Matheus Henrique, de 6 anos, desapareceu enquanto brincava em uma praça da zona leste São Paulo, no dia 10 de janeiro. Ele é autista e não se comunica

São Paulo|Do R7

Menino Matheus, de 6 anos, desaparece em parque da zona leste de SP
Menino Matheus, de 6 anos, desaparece em parque da zona leste de SP Menino Matheus, de 6 anos, desaparece em parque da zona leste de SP

A Polícia Civil de São Paulo investiga possíveis divergências em depoimentos de pessoas próximas ao menino Matheus Henrique, de 6 anos, que desapareceu enquanto estava brincando em uma praça da zona leste São Paulo, no dia 10 de janeiro. O menino é autista e estava na companhia da babá. O DHPP (Departamento de Homicídios e de Proteção à Pessoa) investiga o caso.

De acordo com a polícia, os depoimentos apresentam contradição. Na tarde da sexta-feira (24) a mãe do menino, Mayara, foi levada às pressas para a delegacia. Sem dar detalhes, ela informou somente que teria sido chamada para fazer um exame no IML. "Matheus ele era uma crianças carinhosa, passava a mãe no meu rosto", diz ela. 

O caso

Matheus Henrique sumiu na noite de sexta-feira (10), enquanto brincava em uma praça na Rua dos Lírios, ao lado da Escola Municipal Parque das Flores, no Parque São Lucas, zona leste de São Paulo. De acordo com a mãe da criança, o pequeno Matheus Henrique estava na praça junto da babá, que cuidava dele há pelo menos dois anos. A mulher teve um momento de distração e a criança sumiu. Segundo moradores, a iluminação da praça é precária.

Publicidade

Ainda bebê, ele foi diagnosticado com autismo: não interage, não se comunica e precisa de atenção integral. Na noite da sexta-feira, a babá que levou o menino para brincar com outras crianças na praça. Mas durante essa brincadeira ele desapareceu.

O desaparecimento foi registrado na delegacia do bairro São Mateus ainda na madrugada do sábado. O DHPP, setor especializado da Polícia Civil, foi comunicado e os bombeiros também. Matheus é filho único. A família se mudou pra esse bairro há menos de dois meses.

Por meio de nota, a SSP Secretaria de Segurança Pública sobre a investigação afirmou que o caso foi registrado pelo 49º DP e encaminhado à Delegacia de Pessoas Desaparecidas do DHPP. Buscas foram realizadas com quatro cães da GCM. "Só quero que devolvam meu filho", disse Mayara, na ocasião do desaparecimento. 

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.