Polícia paulista prende 344 pessoas em operação pós-carnaval
854 motoristas também foram autuados por dirigir sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas ou por se recusarem a fazer o teste do bafômetro
São Paulo|Agência Brasil
As polícias Civil e Militar do estado de São Paulo prenderam 344 pessoas em uma operação conjunta pós-carnaval na tarde deste domingo (1º). A informação é da Secretaria da Segurança Pública de São Paulo.
Realizada no sábado (29), a Operação Carnaval Mais Seguro resultou ainda na apreensão de 220 quilos de drogas, 22 armas de fogo ilegais e 49 celulares.
Leia também: Daniela Mercury encerra Carnaval paulistano: 'Que coisa maravilhosa'
Também foram recuperados 75 veículos. Ao todo, 42.080 pessoas foram abordadas na ação, encerrada nas primeiras horas deste domingo.
Ao todo, 22 mil agentes da Polícia Militar trabalharam neste fim de semana no estado.
As equipes ficaram responsáveis, paralelamente, pela fiscalização de mais de 26 mil veículos, aplicando testes de alcoolímetro (teste de bafômetro). No total, 854 motoristas foram autuados por dirigir sob efeito de álcool ou substâncias psicoativas ou por se recusarem a fazer o teste.
Leia também: Preta Gil canta com MC Rebecca em desfile de bloco por São Paulo
O Corpo de Bombeiros, por sua vez, completou 918 resgates e 201 salvamentos no período. Em todo o estado, a corporação atendeu a 104 ocorrências de incêndios.