Polícia prende 110 suspeitos de furto e roubo em megaoperação

Durante a ação, foram apreendidos 38 quilos de maconha e cocaína e duas armas de fogo. Também foram cumpridos 74 mandados de prisão

Polícia Civil prende 110 durante megaoperação em São Paulo

Polícia Civil prende 110 durante megaoperação em São Paulo

Reprodução/Record TV

O Decap (Departamento de Polícia Judiciária da Capital) prendeu 110 pessoas, sendo cinco adolescentes, durante a megaoperação “Natal em Foco”, deflagrada na última quarta-feira (18) para combater crimes praticados contra o patrimônio. A ação mobilizou 392 policiais civis em 195 viaturas para o cumprimento de 289 mandados de prisão e de busca e apreensão.

Leia também: Acidente entre carro e moto deixa feridos na zona sul e motorista foge

De acordo com o delegado e diretor do Decap, Albano David Fernandes, a operação está programada há três meses e foi montada depois de um levantamento em todas as delegacias que representam as seccionais para que suspeitos de furto, roubo e receptação fossem retirados de circulação.

Durante a ação, foram apreendidos 38 quilos de drogas entre maconha e cocaína e duas armas de fogo. Também foram cumpridos 74 mandados de prisão e realizadas outras 48 detenções por ocorrências variadas, como um flagrante de estupro na zona leste de São Paulo, a prisão de um suspeito de homicídio registrado pelo 24° DP (Ponte Rasa). Entre as prisões também estão dois homens que suspeitos de praticar crimes contra motoristas de aplicativo.

Leia também: Veterinário preso em rinha em SP é desligado de trabalho no Amazonas

“A atuação teve um resultado bastante positivo, principalmente nessa época do ano, em que os comércios ficam mais intensos e há mais pessoas circulando nas ruas”, avaliou o delegado. “O nosso foco eram os crimes patrimoniais, tendo em vista o Natal, e também as pessoas que se ausentam de suas residências [neste período] para que tenham uma segurança melhor”, finalizou.