Logo R7.com
Logo do PlayPlus

Polícia prende 12 procurados em operação na região da cracolândia, no centro de SP

Ação conjunta teve o objetivo de identificar os dependentes químicos e infratores que frequentam as cenas abertas de uso

São Paulo|André Carvalho, da Agência Record

Oito facas, quatro estiletes, 18 tesouras foram apreendidos pela Polícia
Oito facas, quatro estiletes, 18 tesouras foram apreendidos pela Polícia Agência Record — 27.03.2024

A Polícia Civil realizou na noite desta terça-feira (26) a Operação Resgate na região da cracolândia, no centro de São Paulo. Essa fase, além de localizar e prender traficantes que atuam nas cenas abertas de uso, também foi feita a requalificação dos usuários que frequentam o local.

Na ação, 12 procurados da Justiça foram identificados em meio ao fluxo da cracolândia e capturados. Entre eles, pelo menos quatro não haviam voltado à penitenciária após saída temporária. Enquanto que os demais estavam com mandados de prisão em aberto por diferentes crimes.

A polícia também apreendeu oito facas, quatro estiletes, 18 tesouras, além de ferramentas utilizadas para furto de fiação e arrombamento de lojas.

A operação, que contou com o trabalho integrado das polícias Civil e Militar e da Guarda Civil, foi focada na identificação dos dependentes químicos e infratores presentes no fluxo para adoção das medidas legais e encaminhamentos para serviços de saúde e assistência social disponíveis.


Ao todo, os agentes qualificaram 1.059 usuários no fluxo. Ainda hoje, a Polícia Civil finalizará a qualificação dos infratores identificados em descumprimento de pena ou de condições de liberdade provisória para que o Poder Judiciário seja comunicado sobre a violação das regras.

Durante a operação, oito usuários desejaram o encaminhamento para tratamento de dependência química. O grupo foi conduzido até o Hub de Cuidados de Crack e Outras Drogas, serviço do Governo do estado que oferece acolhimento e encaminhamento para unidades terapêuticas.

Os detidos foram encaminhados ao 4° Distrito Policial, da Consolação, onde os casos foram registrados.

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.