Logo R7.com
RecordPlus
‌

Polícia prende dois suspeitos de matar turista italiano em assalto no Itaim Bibi

Segundo polícia, dupla seria especialista em roubos de relógios de luxo em bairro nobre

São Paulo|Da Agência Record

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Rapaz tentou sair do carro na hora do roubo e foi baleado no tórax
Rapaz tentou sair do carro na hora do roubo e foi baleado no tórax

Dois suspeitos de matar o bancário italiano Tomasso Lotto, em 21 de julho do ano passado foram presos na madrugada desta terça-feira (12), segundo o secretário de Segurança Pública, Fernando Vieira Grella. O turista foi assassinado ao reagir a um roubo no bairro do Itaim Bibi, zona oeste de São Paulo.

Segundo a Polícia Civil, os dois foram identificados e apontados como autores do crime. Eles são suspeitos de praticar diversos roubos de relógios de luxo naquela região. Tomasso usava um relógio da marca Rolex, quando foi abordado pelos assaltantes. A polícia não divulgou as circunstâncias da prisão da dupla.

‌

O caso

O bancário Tomasso Lotto, de 26 anos, dirigia pela avenida São Gabriel e estava acompanhado de um amigo, o advogado espanhol José Ruiz-Gallardón Utrera. Por volta das 18h30 do dia 21 de julho de 2012, ele parou em um semáforo, na esquina da avenida Nove de Julho e foi abordado pelos ladrões.

‌

Sem entender, o rapaz tentou sair do carro e foi baleado no peito. Ele chegou a ser socorrido ao pronto-socorro do hospital São Luís, mas não resistiu.

Tomasso tinha chegado ao Brasil um dia antes de ser morto. Ele tinha intenções de morar no País. 

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.