Logo R7.com
RecordPlus
‌

Polícia prende duas pessoas que emprestaram contas para sequestrador em SP

Segundo vítima, sequestradores pediam transferências milionárias. Valor cairia na conta do casal que foi detido nesta tarde

São Paulo|Do R7

  • Google News

Adicione como fonte preferencial no Google

Opens in new window
Suspeitos chegaram ao DHPP na tarde desta sexta-feira (21)
Suspeitos chegaram ao DHPP na tarde desta sexta-feira (21)

A polícia prendeu dois suspeitos de emprestarem as contas bancárias para a realização de transferências dos envolvidos no sequestro a um casal na manhã desta sexta-feira (21), em Brasilândia, na zona norte de São Paulo (SP).

Os dois suspeitos – um homem e uma mulher – chegaram ao DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) em uma viatura da Rota (Rondas Ostensivas Tobias de Aguiar) e estão sendo ouvidos pelo delegado de plantão.

‌

Leia também

Segundo uma das vítimas, os sequestradores pediam transferências milionárias. A polícia aponta que o valor cairia na conta do casal que foi detido nesta sexta.

Os investigadores querem descobrir agora se outras pessoas estão envolvidas neste esquema.

‌

O sequestro

A ocorrência começou às 6h40 na avenida das Cerejeiras, na Vila Maria, também na zona norte, quando três suspeitos abordaram um casal a caminho do trabalho. Pessoas que presenciaram o crime acionaram a corporação para um roubo com vítima. Porém, não souberam informar a placa do carro, somente as características.

As equipes iniciaram as buscas, quando o carro, um Land Rover modelo Velar, do ano de 2021, passou pelo radar do Projeto Detecta, próximo ao Sambódromo do Anhembi. O automóvel é avaliado em mais de R$ 500 mil.

‌

Com isso, as viaturas intensificaram as buscas. Na rua Eurídice Bueno, altura da estrada do Sabão, na Vila Serralheiro, na Brasilândia, o carro foi visto. As equipes deram a ordem de parada, que não foi obedecida.

O terceiro homem, identificado somente como Bruno, de 30 anos, permaneceu dentro do carro e manteve o casal refém por cerca de três horas. Segundo a polícia, a demora para se entregar se deu porque ele realizava transferências via Pix das contas bancárias das vítimas.

‌

O homem fez quatro exigências à polícia: uma água, um cigarro, a presença da mãe e de um advogado. A namorada do suspeito também esteve no local. As negociações ocorreram por meio de chamadas de vídeo com o sequestrador.

Após cerca de três horas, por volta das 9h50, Bruno liberou, primeiro, a mulher. Em seguida, o suspeito desceu do carro, usando o homem como escudo. Desarmado, ele ergueu os braços e se entregou.

Segundo informações, Bruno havia sido preso por tentativa de roubo e estava detido em um presídio na região metropolitana de São Paulo. Ele deixou o sistema durante uma saída de Dia dos Pais e nunca mais retornou.

Siga R7 no Google e fique por dentro de tudo que acontece

Seguir no Google

Últimas

‌

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.