Polícia prende grupo em flagrante durante tentativa de assalto a banco com reféns em SP
Suspeitos ameaçaram as vítimas e as obrigaram a fazer transferências via Pix, além de tentarem roubar o dinheiro do cofre
São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record
Um grupo foi preso em flagrante e reféns foram liberados durante uma tentativa de roubo à agência bancária do Santander, na Vila Mariana, área nobre da zona oeste de São Paulo, na manhã desta quarta-feira (8).
A Polícia Militar foi acionada às 8h38 para a rua Domingos de Morais, para uma averiguação. No local, os policiais localizaram o primeiro envolvido do lado de fora da agência.
As equipes realizaram o cerco e, ao entrarem no banco, encontraram outros três suspeitos fazendo cinco funcionários reféns, sendo o gerente e uma vigilante.
O grupo rendeu os funcionários e retirou seus pertences, como celulares e carteiras. A arma da vigilante também foi tomada pelos homens.
A PM informou que os suspeitos estavam com três listas de chaves Pix para que os funcionários realizassem transferências. Eles ainda tentaram roubar o dinheiro que estava no cofre, cerca de R$5 mil.
Leia também
As vítimas foram liberadas sem ferimentos e os seus pertences recuperados. A PM afirmou que os envolvidos não conseguiram realizar as transferências.
O local está isolado para a realização da perícia. Um vídeo, que a reportagem teve acesso, mostra o momento que os policiais saem do banco com os presos rendidos.
O caso será registrado na 5ª Delegacia de Polícia de Investigações sobre Furtos e Roubos a Bancos do Departamento Estadual de Investigações Criminais.