Polícia prende grupo que furtou mais de R$ 10 mi em eletrônicos
Na manhã desta terça-feira (26), polícia prendeu cinco suspeitos de fazer parte do grupo que roubava lojas de departamentos
São Paulo|Do R7
A Polícia de São Paulo prendeu na manhã desta terça-feira (26) ao menos cinco pessoas suspeitas de furtarem equipamentos eletrônicos em São Paulo e em outros estados do país. Segundo a investigação, os furtos chegavam a R$ 10 milhões em produtos.
Até o momento, quatro pessoas foram presas na cidade de São Paulo e região metropolitana e uma no estado de Minas Gerais.
A ação, que teve início às 5h, recebeu o nome de "Operação Piloto", cumpriu mandados em Heliópolis, na zona sul da capital paulista. A polícia apurou que o grupo furtava objetos eletrônicos e celulares e o alvo era uma única loja de departamento.
A ação é coordenada pela Polícia Civil de Tupã, pertencente ao Deinter-4, com apoio da Divisão de Capturas e do Grupo Especial de Reação (GER) do Departamento de Operações Policiais Estratégicas (DOPE).
De acordo com a polícia, o grupo é especializado em assaltos em lojas, principalmente de celulares no interior paulista, mas atua também no tráfico de drogas pelo alto poder lucrativo do setor.
Segundo a polícia, foram cumpridos pelo menos sete mandados de prisão e outros 10 de busca e apreensão. Fizeram parte da ação mais de 85 policiais, sendo pelo menos 50 deles vindos do interior do estado. Os materiais apreendidos e possíveis presos foram encaminhados para a Sede da Polícia Civil em São Paulo.