Logo R7.com
RecordPlus

Polícia prende homem considerado o maior assaltante de carros de SP

Miguel Lomanto é suspeito de comandar uma quadrilha de roubo e furto de veículos. Ele mantinha uma desmanche na zona leste

São Paulo|Isabelle Gandolphi, da Agência Record

  • Google News
'Guel' é apontado como líder de quadrilha
'Guel' é apontado como líder de quadrilha

A polícia prendeu Miguel Paulo Lomanto, o "Guel" — conhecido por ser o maior assaltante de carros do estado de São Paulo—, na última sexta-feira (28), durante uma operação que foi finalizada nesta terça (1°).

De acordo com a corporação, os agentes cumpriram mandados de prisão e de busca e apreensão, principalmente na região de Jardim Pantanal, na zona leste de São Paulo.


A operação terminou com 22 suspeitos presos e 61 locais vistoriados. Além disso, dois veículos roubados foram recuperados, e drogas, apreendidas.

Investigações

Segundo fontes oficiais, a operação, feita em conjunto entre as polícias Civil e Militar, teve início em janeiro, com uma investigação acerca de desmanches a céu aberto que ocorrem na comunidade de Jardim Pantanal.


A situação do local já foi amplamente divulgada, pois acontece à luz do dia, com a agravante de que as carcaças dos veículos roubados são lançadas dentro do rio Tietê, o que causa forte degradação ambiental.

O inquérito apontou a liderança de Guel, que é dono de diversas lojas de autopeças e membro de uma facção que age dentro e fora dos presídios.


Compartilhe esta notícia no WhatsApp

Compartilhe esta notícia no Telegram


O suspeito, que morava num condomínio de luxo na cidade de Arujá, tem extenso histórico na polícia: já foi preso por roubo a banco, porte de arma e receptação.

Na abordagem, Guel apresentou aos policiais uma carteirinha de defensor ambiental.

A quadrilha estava com dificuldade para acessar o local onde os carros eram desmontados. A movimentação financeira dos criminosos é considerada milionária e tem indícios de lavagem de dinheiro por meio de restaurantes, salões de festas e lojas de roupas localizadas no Itaim Paulista e em Itaquaquecetuba.

De Viúva Negra a ex-presidente da Nissan: conheça os brasileiros procurados pela Interpol

Últimas


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.