Polícia prende oitavo suspeito de trocar malas no aeroporto internacional de Guarulhos (SP)
Organização criminosa retirava etiquetas para despachar drogas para a Europa; duas mulheres foram presas injustamente
São Paulo|Do R7
A Polícia Federal prendeu o oitavo suspeito de integrar a organização criminosa que trocava as etiquetas das malas no aeroporto internacional de Guarulhos, em São Paulo, para despachar drogas para a Europa. A informação foi confirmada pelo Fala Brasil, matinal da Record TV, neste sábado (15).
O esquema começou a ser investigado quando duas passageiras de Goiânia (GO), Kátyna Baía, de 44 anos, e Jeanne Paolini, de 40, foram presas no aeroporto de Frankfurt, na Alemanha, com 40 kg de cocaína. Em depoimento, as detidas informaram que não eram donas das malas e não tinham conhecimento sobre as drogas.
Apesar de as bagagens terem sido despachadas pelas passageiras no aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, as etiquetas foram removidas e coladas em outras malas em Guarulhos.
Na última terça-feira (11), Kátyna Baía e Jeanne foram libertadas e desembarcaram ao Brasil nesta sexta-feira (14).
Elas ficaram mais de um mês presas em Frankfurt, sob a acusação de terem levado 40 kg de cocaína na bagagem. Foi comprovado, no entanto, que as malas haviam sido trocadas no aeroporto internacional de Guarulhos, na Grande São Paulo
Brasileiras que tiveram malas trocadas celebram após serem libertadas na Alemanha