Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende quadrilha especializada em roubo de carros de locadoras em SP

Criminosos falsificavam documentos para alugar os veículos e, depois, tiravam o rastreador, trocavam as placas e vendiam

São Paulo|Letícia Assis, da Agência Record

Grupo roubava carros de locadoras
Grupo roubava carros de locadoras Grupo roubava carros de locadoras

Quatro homens e uma mulher foram presos durante operação da Polícia Civil de São Paulo para desarticular uma quadrilha especializada em roubo de carros de locadoras de veículos nesta terça-feira (29).

De acordo com o delegado Júlio Jesus, do 12° DP (Pari), responsável pelas investigações, as equipes de inteligência conseguiram identificar parte dos integrantes do grupo que furtava carros alugados.

Segundo a polícia, os criminosos falsificavam documentos e alugavam veículos em empresas especializadas.

Após concretizarem o aluguel, a quadrilha retirava os rastreadores e alterava as placas. Em seguida, o grupo esperava o veículo "esfriar", ou seja, aguardava um tempo a fim de confirmar que o carro não estava mais sendo rastreado.

Publicidade

Posteriormente, o automóvel era repassado para demais integrantes e revendido.

Durante o trabalho de investigações, as equipes policiais conseguiram identificar um homem responsável pela locação e um casal, moradores do Tatuapé, que ficava com a tarefa de "esfriar" os carros.

Publicidade

·Compartilhe esta notícia no Whatsapp

·Compartilhe esta notícia no Telegram

Publicidade

Ainda de acordo com a polícia, o rastreamento de alguns dos veículos foi possível após as locadoras comunicarem as equipes sobre a presença de rastreamento dos carros.

Durante o cumprimento dos mandados de prisão temporária e de busca e apreensão no imóvel do casal, os agentes conseguiram localizar e prender o homem e a mulher.

Ainda em diligências, os policiais realizaram a prisão em flagrante de três homens após a localização de outro veículo que seria destinado à venda pelos investigados.

Dentro do automóvel, os agentes localizaram três suspeitos que foram detidos por receptação e associação criminosa. Três carros e celulares foram apreendidos

As investigações seguem em sede de inquérito policial, a fim de identificar outros integrantes.

O caso foi registrado no 12° DP (Pari).

Assustador: sequência de imagens mostra tentativa de roubo de celular ao vivo de repórter de TV

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.