Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende suspeito de aplicar mata-leão em idoso durante assalto

Caso se deu em dezembro de 2021, na zona central de São Paulo. Homem foi reconhecido em imagens de câmeras de segurança

São Paulo|Nayara Paiva*, da Agência Record

Houve um comparsa no crime, mas ele ainda não foi encontrado
Houve um comparsa no crime, mas ele ainda não foi encontrado Houve um comparsa no crime, mas ele ainda não foi encontrado

A Polícia Civil prendeu nesta segunda-feira (3) um homem suspeito de ter assaltado um idoso e aplicado nele o estrangulamento do jiu-jítsu chamado de mata-leão. O caso se deu no dia 6 de dezembro de 2021, na rua Baronesa de Itu, em Higienópolis, região central de São Paulo, e foi flagrado por câmeras de segurança.

A prisão foi realizada após investigação da Polícia Civil do 77º DP (Santa Cecília). O autor do golpe foi identificado após análises de circuitos de segurança do entorno. Ele está detido, e as autoridades solicitaram sua prisão temporária à Justiça de São Paulo.

Nas imagens das câmeras, a vítima está parada e mexendo no celular em frente a um condomínio residencial. O ladrão, que usa boné, bermuda e chinelo, se aproxima, pula nas costas do homem e lhe aplica um estrangulamento do tipo mata-leão, imobilizando-o.

O homem tenta se desvencilhar do assaltante, mas cai de joelhos no chão e derruba o celular. Um comparsa — de bermuda e camiseta — surge, pega o aparelho e corre. O suspeito solta a vítima e foge. O vídeo se encerra com o homem se levantando e correndo atrás do assaltante.

*Estagiária da Agência Record, sob supervisão de Mariana Rosetti

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.