Polícia prende suspeito de roubos que assustaram cidades no interior
Homem é acusado de participação em pelo menos dois assaltos, em Uberaba (MG) e em Ribeirão Preto (SP) que deixaram rastro de violência
São Paulo|Caio Sandin, do R7
A Polícia Civil de Minas Gerais prendeu, na última segunda-feira (28), em Indaiatuba, no interior de São Paulo, um homem suspeito de fazer parte de uma quadrilha que realizou assaltos a empresas de transporte de valores em Uberaba, Minas Gerais. Em 2016, ele também teria participado de um assalto em Ribeirão Preto (SP) — ação que assustou a cidade e deixou dois mortos.
Leia também: Por causa de pizza, policial atira em quatro pessoas no ABC Paulista
Na casa do suspeito foi encontrada uma pistola calibre 9mm, 43 munições de mesmo calibre, um documento de identidade expedido por Minas Gerais com sua foto, porém com outro nome e um aparelho bloqueador de sinal e aparelhos celulares.
Leia também
A polícia ainda bloqueou as contas bancárias e apreendeu um carro do suspeito.
Pelo roubo em Minas Gerais, a polícia já havia prendido outros três suspeitos pelos crimes de latrocínio, roubo com uso de arma de fogo, organização criminosa e dano ao patrimônio público.
Já pelo assalto no interior paulista, ocorrido em 5 de julho de 2016, dos supostos 40 responsáveis pelo roubo de R$ 51 milhões, apenas quatro já foram condenados e R$ 200 mil recuperados.