Por causa de pizza, policial atira em quatro pessoas no ABC Paulista
Discussão teria levado PM a disparar contra funcionários de uma pizzaria em Mauá, na madrugada desta sexta-feira (1°). Corregedoria investiga o caso
São Paulo|Rafael Custódio, da Agência Record
Quatro pessoas foram baleadas por um policial militar na Vila São Francisco, em Mauá, no ABC Paulista, na madrugada desta sexta-feira (1°). Uma pizza teria sido o motivo da discussão.
De acordo com informações da Polícia Militar, um agente da corporação, que estava de folga, aguardava uma pizza feita em um estabelecimento localizado na rua Alonso Vasconcelos Pacheco, por volta de 0h30. Devido à demora do prato, o PM procurou os funcionários para saber o motivo.
Leia mais: Policial mata a ex, atira no tio da vítima e tira a própria vida
Durante a conversa, iniciou-se uma discussão e, segundo a corporação, os funcionários foram para cima do agente. Em seguida, eles teriam tentado tirar a arma do PM, que revidou e atirou em quatro pessoas.
As vítimas foram socorridas por populares. Dois deles foram levados ao Pronto Socorro do Hospital Nardini, e outros dois para o Hospital América. A identidade dos feridos e do PM não foram informadas.
Veja também: Policial militar mata motociclista em briga de trânsito
A perícia do 01º distrito policial de Mauá foi acionada para o local da ocorrência e o agente conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Procurada, a SSP (Secretaria de Segurança Pública) informou que o caso está sendo registrado no 1 DP de Mauá e a "Corregedoria da Polícia Militar acompanha as apurações". A reportagem também procurou a pizzaria, mas não obteve retorno.