Polícia prende suspeito de ter matado policial na Grande São Paulo
O outro suspeito ainda está foragido; PM foi encontrado morto em Suzano
São Paulo|Do R7, com Agência Record

A Polícia Civil prendeu um dos suspeitos de terem assassinado o soldado Rodrigo de Lucca da Fonseca, de 28 anos, na noite desta quarta-feira (25). O PM foi encontrado morto em Suzano, na Grande São Paulo, na manhã de terça-feira (24).
De acordo com a polícia, Demerson Andrade, de 22 anos, estava em sua casa, no município de Poá. O outro suspeito, Davis William, de 28, continua foragido.
Segundo o delegado Marcos Batalha, após a coletiva de imprensa concedida nesta tarde, os investigadores receberam a informação sobre o local onde morava um dos suspeitos. Ao chegarem ao local, Andrade se entregou.
Leia mais notícias de São Paulo
Na casa dele, foram encontrados diversos objetos comprados com o cartão de crédito da vítima. Os objetos foram apreendidos e serão encaminhados à delegacia.
O caso
O policial militar estava desaparecido desde sexta-feira (20). De acordo com a polícia, depois de ficar dias em poder dos criminosos, o jovem foi assassinado com cinco tiros. O corpo do PM foi encontrado em um terreno baldio em Suzano, na terça-feira.
Segundo o delegado Batalha, a polícia trabalha com duas linhas de investigação. A principal delas indica que os criminosos tinham a intenção fazer um sequestro-relâmpago, mas decidiram manter Fonseca em cárcere privado quando perceberam que ele era policial militar.
Outra hipótese é de vingança. Fonseca participou de várias apreensões de armas e drogas desde que entrou na PM, em 2010. Por isso, alguém que o PM ajudou a prender pode ter encomendado ou cometido o crime.













