Polícia prende suspeito de violentar e assassinar jovem em Sorocaba
A vítima foi encontrada em um terreno baldio no dia 17 de julho deste ano
São Paulo|Do R7, com Rede Record
A polícia prendeu o suspeito de assassinar a estudante Tainá Gabriele Chagas, de 19 anos, na última segunda-feira (3). A jovem foi encontrada morta em um terreno baldio em Sorocaba, no dia 17 de julho.
Segundo a polícia, Tainá saiu de casa para atender um telefonema do namorado e não percebeu a aproximação de Paulo Roberto de Jesus. O ex-presidiário avistou a menina do lado de fora do imóvel e, usando uma faca, a rendeu.
De acordo com a polícia, Jesus a obrigou a ir até um terreno baldio, onde a violentou e a assassinou a facadas. Depois, o homem enterrou parcialmente o corpo da jovem. A família desconfiou da demora e saiu à procura de Tainá, mas não a encontraram. O corpo só foi achado no dia seguinte por um morador da região.
Assista ao vídeo:
Ainda segundo a polícia, o criminoso foi flagrado por câmeras de segurança quando abordou a garota e as imagens foram divulgadas. Alguém o viu e o denunciou. Além disso, a polícia encontrou a mesma camiseta utilizada no dia no crime no local onde o suspeito trabalhava.
Jesus não confessou o crime, mas a polícia tem certeza de que ele matou Tainá e acredita que ele tenha cometido outros crimes semelhantes. O suspeito já tem passagem por roubo, tráfico de drogas e atentado violento ao pudor. Em julho, ele havia acabado de deixar o presídio e foi morar com a mulher e os dois filhos.