Logo R7.com
Logo do PlayPlus
Publicidade

Polícia prende trio suspeito de roubo de eletrônicos em aeroporto

Grupo fez motorista de caminhão refém para levar carga de celulares, tablets e cigarros eletrônicos avaliada em R$ 4 milhões

São Paulo|Isabelle Gandolphi e Laura Lourenço, da Agência Record

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã da última terça-feira (19), por volta das 10h, três homens, de 19, 27 e 31 anos, após o roubo da carga de equipamentos eletrônicos, na rua São Carlos, no bairro Industrial Anhanguera, em Osasco, na Grande São Paulo.

Leia também

Os policiais foram informados de que a carga havia sido roubada de dois homens, de 40 e 51 anos, no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos. A carga avaliada em R$ 4 milhões veio da China e tinha como destino final o Paraguai. Durante patrulhamento, cinco pessoas correram ao notar a presença dos agentes. Três deles foram detidos e confessaram o crime.

Grupo suspeito de participar de roubo em aeroporto é preso em SP
Grupo suspeito de participar de roubo em aeroporto é preso em SP Grupo suspeito de participar de roubo em aeroporto é preso em SP

Foram localizados e apreendidos dois celulares, 23 caixas contendo diversos equipamentos eletrônicos, um par de placas automotivas, vestimentas, um documento e um Fiat/Mobi Like prata, envolvido na ação. O caminhão também foi encontrado e devolvido para o proprietário.

O caso foi registrado como roubo, localização e apreensão de veículo, captura de procurado, associação criminosa, localização e apreensão de objeto, localização e apreensão e entrega de objeto e constrangimento ilegal pelo 7º Distrito Policial da cidade, que solicitou perícia ao Instituto Médico Legal (IML).

Publicidade

De janeiro a junho desse ano, foram registrados 3.169 roubos de cargas em São Paulo, número 7% maior do que no mesmo período de 2020. A polícia tenta descobrir quem são as outras pessoas envolvidas no assalto. 

A carga foi roubada por volta das 3h30, quando os homens fugiram com o caminhão, derrubando a cancela do estacionamento. A mercadoria, porém, continha rastreadores, que mostraram todo o deslocamento do caminhão, passando pelo Rodoanel Mário Covas, Carapicuíba e, por fim, em Osasco, onde a carga foi encontrada.

Últimas

Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com oAviso de Privacidade.