São Paulo Polícia prende trio suspeito de roubo de eletrônicos em aeroporto

Polícia prende trio suspeito de roubo de eletrônicos em aeroporto

Grupo fez motorista de caminhão refém para levar carga de celulares, tablets e cigarros eletrônicos avaliada em R$ 4 milhões

  • São Paulo | Isabelle Gandolphi e Laura Lourenço, da Agência Record

A Polícia Militar prendeu em flagrante, na manhã da última terça-feira (19), por volta das 10h, três homens, de 19, 27 e 31 anos, após o roubo da carga de equipamentos eletrônicos, na rua São Carlos, no bairro Industrial Anhanguera, em Osasco, na Grande São Paulo.

Os policiais foram informados de que a carga havia sido roubada de dois homens, de 40 e 51 anos, no estacionamento do Aeroporto de Guarulhos. A carga avaliada em R$ 4 milhões veio da China e tinha como destino final o Paraguai. Durante patrulhamento, cinco pessoas correram ao notar a presença dos agentes. Três deles foram detidos e confessaram o crime.

Grupo suspeito de participar de roubo em aeroporto é preso em SP

Grupo suspeito de participar de roubo em aeroporto é preso em SP

Reprodução Record TV

Foram localizados e apreendidos dois celulares, 23 caixas contendo diversos equipamentos eletrônicos, um par de placas automotivas, vestimentas, um documento e um Fiat/Mobi Like prata, envolvido na ação. O caminhão também foi encontrado e devolvido para o proprietário.

O caso foi registrado como roubo, localização e apreensão de veículo, captura de procurado, associação criminosa, localização e apreensão de objeto, localização e apreensão e entrega de objeto e constrangimento ilegal pelo 7º Distrito Policial da cidade, que solicitou perícia ao Instituto Médico Legal (IML).

De janeiro a junho desse ano, foram registrados 3.169 roubos de cargas em São Paulo, número 7% maior do que no mesmo período de 2020. A polícia tenta descobrir quem são as outras pessoas envolvidas no assalto. 

A carga foi roubada por volta das 3h30, quando os homens fugiram com o caminhão, derrubando a cancela do estacionamento. A mercadoria, porém, continha rastreadores, que mostraram todo o deslocamento do caminhão, passando pelo Rodoanel Mário Covas, Carapicuíba e, por fim, em Osasco, onde a carga foi encontrada.

Últimas